De acordo com informações da Polícia Civil, o último suspeito foi capturado na tarde de quarta-feira, no Loteamento José Maia Costa, localizado no bairro São Francisco. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo em Campo Alegre. Mesmo tentando fugir, o indivíduo foi detido com o apoio da Polícia Militar.
Além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, maconha e dinheiro ilícito. Durante a operação, um veículo roubado também foi recuperado pelas autoridades.
A megaoperação contou com a participação de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e do 67º Distrito Policial de Igaci, além de militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Palmeira dos Índios. A ação, que teve início nas primeiras horas da manhã, foi comandada pelo Coronel Ademar Siqueira e pelos delegados Rosivaldo Vilar e Alexandre Leite, com mandados expedidos pela 17ª Vara da Capital, Vara de Campo Alegre e Vara de Luz (Minas Gerais).
Além de Palmeira dos Índios, a megaoperação abrangeu outras cidades como Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema. No total, foram cumpridos 28 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, resultando na prisão de 29 pessoas, sendo 12 capturadas na capital e 17 no interior.
Os presos estão sendo acusados de crimes como organização criminosa, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos uma pistola 380, 19 munições, 250g de maconha e R$ 2.065 em dinheiro, com a recuperação de um veículo roubado durante a operação.