Três homens são atingidos por raios em praias de São Sebastião e precisam ser hospitalizados após descargas elétricas.



Três homens foram hospitalizados no último sábado, 14, após serem atingidos por raios na cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo. As vítimas, duas delas identificadas apenas como Fabiano e Rodrigo, já receberam alta hospitalar. Eles estavam na Praia das Cigarras quando foram atingidos pela descarga elétrica, que resultou em ferimentos graves.

O incidente ocorreu por volta das 13 horas, na Praia de Cigarras. Segundo informações preliminares, os dois homens estavam debaixo de um guarda-sol na faixa de areia quando foram atingidos pelos raios. Um guarda-vidas que estava no local prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para transportar os feridos ao pronto-socorro central de São Sebastião.

Ao chegar ao hospital, as vítimas relataram não sentir os membros inferiores e foram atendidas com urgência pela equipe médica. Apesar da gravidade dos ferimentos, Fabiano e Rodrigo receberam alta no mesmo dia, por volta das 19h30, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado.

Em um incidente separado, um jovem de 23 anos chamado Gabriel dos Santos Franco também foi atingido por uma descarga elétrica em Maresias, enquanto estava descalço em um deck de uma piscina. Gabriel, que é funcionário de um Beach Club local, foi socorrido com dores nas costas, confusão e sinais de hipotermia.

O Grupo de Busca e Salvamento Marítimo (GBMar) realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e encaminhou o jovem ao pronto-socorro de Boiçucanga. Após passar por avaliação médica, Gabriel também recebeu alta e se recuperou dos ferimentos.

Os incidentes de pessoas atingidas por raios nas praias de São Sebastião chamam a atenção para os riscos de tempestades elétricas em áreas abertas. As autoridades locais reforçam a importância de buscar abrigo em locais seguros durante eventos climáticos adversos para evitar acidentes como esses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo