Três homens presos em flagrante por furto de cabos de cobre em Maragogi, Alagoas, se passavam por técnicos em tentativa de roubo.

Três homens foram presos em flagrante na última quinta-feira (12) em Maragogi, Alagoas, enquanto furtavam cabos de cobre de uma galeria subterrânea. Os suspeitos estavam uniformizados e foram surpreendidos pela Polícia Militar, que foi acionada por um morador local que desconfiou da ação do trio.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram os homens utilizando uma caminhonete blindada, além de cerca de 60 peças de cabos de cobre, pesando cerca de 10 kg cada, ferramentas e equipamentos. Os suspeitos se passavam por técnicos e foram conduzidos à Delegacia de Maragogi para prestar esclarecimentos.

Um dos presos informou às autoridades que a contratação do serviço era feita por contato telefônico e que o material furtado era repassado para um caminhão em Maceió. Ele também confessou já ter atuado em outras cidades da região, como São Miguel dos Campos, São Luiz do Quitunde e Coruripe.

O furto de cabos de cobre é um crime comum em várias regiões do país, tendo em vista o alto valor comercial desse material. Os suspeitos são acusados de crimes de furto e estão à disposição da Justiça para responder pelas suas ações.

A ação da Polícia Militar foi fundamental para impedir o furto e garantir a segurança da população local. A investigação do caso continua e novas informações podem surgir ao longo do processo. A população de Maragogi pode ficar mais tranquila sabendo que a polícia está atenta e agindo para combater crimes como esse.

Sair da versão mobile