De acordo com as informações obtidas, os agentes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio receberam a informação de que a quadrilha havia furtado uma agência bancária em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e estava se deslocando para São Paulo. Após localizarem o veículo utilizado pelos criminosos, a polícia abordou o trio próximo a um estacionamento na capital paulista.
Durante a abordagem, foi encontrada a quantia de R$ 109 mil em espécie, dinheiro que havia sido furtado da agência bancária em questão. Além disso, as autoridades receberam informações da Polícia Civil de Minas Gerais sobre o paradeiro dos criminosos, levando os policiais até a zona sul de São Paulo, onde foram apreendidos diversos objetos.
Foram encontrados 20 notebooks, 29 celulares, duas armas de fogo, rádios transmissores, ferramentas utilizadas para os arrombamentos, documentos pessoais e mais valores em dinheiro. As investigações revelaram que a quadrilha também atuava nos estados do Paraná e Santa Catarina, utilizando São Paulo como base para se deslocar entre os locais de crime.
Os três homens e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia e o caso foi registrado como associação criminosa, porte ilegal de arma, apreensão de veículo e objeto, e uso de documento falso. As autoridades seguem investigando o caso e buscando mais informações para desmantelar a quadrilha e evitar futuros crimes do tipo.