Não há uma explicação para que isto ocorra, mas, somente no último ano, três casos de gêmeas idênticas tendo filhos ao mesmo tempo vieram à tona.
Abaixo estão alguns casos com histórias muito semelhantes que aconteceram com irmãs gêmeas idênticas:
Na cidade de Içara, em Santa Catarina, nasceram as bebês Emanuelle e Valentina, com apenas 3 horas de diferença. Suas mães, Joyce e Jéssica são irmãs gêmeas idênticas que iniciaram suas gestações com duas semanas de diferença. Ou seja, as duas entrarem em trabalho de parto simultaneamente foi uma completa coincidência.
Várias outras coincidências ocorreram durante a gestação, como desejos e dores muito semelhantes. Além disso, as barrigas terem o mesmo tamanho.
As duas tiveram seus filhos naturalmente, sem qualquer tipo de intervenção.
Em janeiro de 2016 aconteceu outro caso semelhante, também no Brasil. As irmãs Bianca e Beatriz, na época com 18 anos, tiveram seus filhos Sophia e Vitor Hugo, respectivamente, no mesmo dia e com diferença de poucas horas. Mais uma vez, os partos quase simultâneos não foram planejados. A diferença entre as duas irmãs era de três semanas.
O caso mais curioso vem dos Estados Unidos. Sarah Mariuz teve sua filha Samantha em La Jolla, no Estado da Califórnia, à 1h18min do dia 30 de Junho de 2016. Já Reid, filho de Leah Rodgers, nasceu na cidade de Denver, no Estado do Colorado, à 1h18min do dia 30 de Junho de 2016.
Não, a digitação não está errada. As duas crianças nasceram exatamente NO MESMO MINUTO. A distância entre as cidades é de quase 1.800 quilômetros. A diferença entre as gestações era de quatro dias, mas, mais uma vez, parece que esta ligação mágica entre irmãos gêmeos fez com que o parto acontecesse ao mesmo tempo.
Existem muitos fatos curiosos sobre irmãos gêmeos e suas intuições, dores simultâneas, sentimentos compartilhados, gostos semelhantes e, a mais nova descoberta, gestação sincronizada.