
Um tremor de terra de magnitude 2.1 assustou os moradores de vários bairros de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (25).
Algumas pessoas relataram sentiram a terra tremer, enquanto outros disseram ter ouvido um barulho de explosão. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou a ocorrência de terremoto.
O corpo de Bombeiros (CBMAL), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou que ainda não há registro de ocorrências relativas ao tremor no sistema e, até o presente momento, o 7º Grupamento, responsável por essa área, também não foi acionado.
Segundo o Boletim de eventos Sísmicos do LabSis (Laboratório Sismológico) da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o último tremor registrado em Arapiraca foi no dia 4 deste mês, com magnitude de 1.5.
Os moradores de Arapiraca levaram um susto na tarde desta sexta-feira (25) com um tremor de terra de magnitude 2.1. Vários bairros da cidade foram afetados pelo fenômeno, deixando muitos assustados e preocupados.
Algumas pessoas relataram que sentiram a terra tremer, enquanto outras afirmaram ter ouvido um barulho de explosão. Diante desses relatos, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou a ocorrência de um terremoto em Arapiraca.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros (CBMAL) não recebeu nenhum chamado relacionado ao tremor. Através de sua assessoria de Comunicação, o CBMAL informou que não há ocorrências registradas no sistema.
De acordo com o LabSis (Laboratório Sismológico) da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o último tremor registrado na cidade aconteceu no dia 4 deste mês, com uma magnitude de 1.5. Esse novo tremor de magnitude 2.1 deixa a população em alerta e levanta preocupações sobre a atividade sísmica em Arapiraca.