A presença da CTI nos municípios com instabilidade política é fundamental para avaliar o clima nas ruas, especialmente durante os atos de propaganda eleitoral, afirmou o desembargador eleitoral. Durante as visitas técnicas, a CTI passou por Roteiro, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Junqueiro, onde se encontraram com diversas autoridades locais.
Em Roteiro, por exemplo, a CTI se reuniu com a juíza eleitoral Renata Malafaia. Já em Marechal Deodoro, os integrantes visitaram o cartório da 26ª Zona Eleitoral e se encontraram com representantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Além disso, também se reuniram com o promotor eleitoral Vinícius Ferreira Calheiros e o juiz eleitoral Mário de Medeiros Rocha Filho, discutindo as recentes denúncias de violência nos municípios.
Em Teotônio Vilela, a CTI abordou as denúncias de violência com o juiz eleitoral da região e em Junqueiro, se encontraram com representantes da Polícia Civil na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O assessor de Segurança Institucional do TRE de Alagoas, Orlando Galdino Lopes Neto, elaborou um cronograma de visitas para que a CTI possa acompanhar de perto a situação em mais municípios com relatos de tensão ou violência até o final da semana.