TRE de Alagoas abre consulta pública para definir Metas da Justiça Eleitoral em 2025 com participação da sociedade civil



O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está promovendo uma consulta pública para definir as Metas da Justiça Eleitoral para o ano de 2025. A iniciativa tem como objetivo coletar as opiniões da sociedade civil e promover o aperfeiçoamento do Poder Judiciário nacional. A pesquisa, que está sendo conduzida através de um formulário eletrônico disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficará aberta para participação até o dia 31 de maio.

As Metas Nacionais do CNJ são formuladas anualmente e visam melhorar a atuação do Judiciário. Um dos princípios fundamentais na elaboração dessas metas é a gestão participativa e democrática, conforme estabelecido na Resolução CNJ nº 221, de 10 de maio de 2016.

Os usuários dos serviços da Justiça Eleitoral que desejam contribuir com suas opiniões poderão se manifestar sobre as Metas 1, 2, 4 e 9. Essas metas abordam questões como o julgamento de processos distribuídos, processos mais antigos, crimes contra a Administração Pública e o estímulo à inovação no Judiciário.

Para participar da consulta pública, basta acessar o portal do TRE na internet (www.tre-al.jus.br) e preencher o formulário disponibilizado para esse fim. É importante que a sociedade civil se envolva nesse processo de definição das metas da Justiça Eleitoral, pois isso contribui para tornar o sistema judiciário mais eficiente e alinhado com as necessidades da população.

Portanto, a consulta pública promovida pelo TRE de Alagoas representa uma oportunidade para os cidadãos expressarem suas opiniões e contribuírem para o aprimoramento da Justiça Eleitoral no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo