TRE/AL recebe Prêmio CNJ de Qualidade e adere ao Pacto pela Linguagem Simples no Judiciário durante evento nacional.


O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) foi agraciado com o “Selo Prata” do Prêmio CNJ de Qualidade durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador na última terça-feira (05). O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, juntamente com os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Diego Dantas e Fátima Pirauá, e o assessor de Gestão Estratégica, Saulo Santos Nobre, estiveram presentes no evento para receber a premiação.

O reconhecimento do Selo Prata pelo CNJ é de grande importância para o TRE de Alagoas, destacando o tribunal como um dos destaques no país. De acordo com o presidente Klever Loureiro, este prêmio é o resultado do esforço conjunto de magistrados e servidores que atuam na Justiça Eleitoral de Alagoas. O juiz auxiliar da Presidência, Diego Araújo Dantas, reforçou que o Selo Prata é fruto de um intenso trabalho e planejamento, tanto de gestões anteriores quanto da atual, e que o reconhecimento proporciona um cenário promissor para o futuro do tribunal.

Além do reconhecimento do TRE de Alagoas, durante o evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, os Tribunais brasileiros aderiram ao Pacto Nacional pela Linguagem Simples. O objetivo do pacto é promover a utilização de uma linguagem mais direta e compreensível na elaboração de decisões judiciais e na comunicação do Poder Judiciário com a sociedade.

Dentre as diretrizes do Pacto pela Linguagem Simples, destaca-se a utilização de linguagem clara e objetiva nos documentos judiciais, evitando o uso de termos técnicos desnecessários, além da elaboração de manuais ou guias para orientação dos cidadãos. O pacto também prevê a divulgação de versões resumidas de votos durante as sessões de julgamento, assim como a objetividade nos pronunciamentos em eventos judiciais.

Portanto, o recebimento do Selo Prata pelo TRE de Alagoas e a adesão ao Pacto Nacional pela Linguagem Simples representam avanços significativos no compromisso com a qualidade e transparência do Poder Judiciário, enfatizando o esforço coletivo para aprimorar a atuação da Justiça Eleitoral e fortalecer a comunicação com a sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo