TRE/AL nega recurso e indefere candidatura de Camelinho à prefeitura de Maceió, colocando em xeque sua participação nas eleições de 2024.



O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu negar, nesta tarde de quarta-feira (9), o recurso do candidato a prefeito de Maceió, Ronivaldo Lourenço da Silva, mais conhecido como Camelinho. Com isso, a decisão de primeira instância que havia indeferido o registro de sua candidatura foi mantida, representando mais um obstáculo em sua jornada política, visto que ele buscava reverter o indeferimento e assegurar sua participação no pleito de 2024.

Camelinho, filiado ao Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB), teve sua candidatura impugnada devido a irregularidades encontradas em sua documentação apresentada à Justiça Eleitoral, o que resultou no indeferimento inicial. Embora a defesa do candidato tenha argumentado que se tratava de questões formais que poderiam ser corrigidas, o TRE/AL considerou que as justificativas não foram suficientes para reverter a decisão e optou por manter o indeferimento.

Com a negativa do TRE/AL, Camelinho se vê próximo de ter suas pretensões políticas minadas, visto que o prazo para regularização do registro é limitado. Resta agora à defesa do candidato decidir se tentará um novo recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a situação.

A decisão do TRE/AL também levanta discussões sobre a importância de atenção às exigências legais no processo de registro de candidatura, que se não forem cumpridas corretamente, podem inviabilizar campanhas eleitorais. Com mais essa reviravolta, o cenário político de Maceió segue com um candidato a menos na disputa eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo