Além de Taquarana, outras localidades também foram contempladas com reforço federal, como Chã Preta, Campo Alegre e Marechal Deodoro. A solicitação de municípios como São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio ainda aguarda análise por parte do TRE/AL.
O presidente do TRE/AL, desembargador Klever Loureiro, ressaltou que as localidades selecionadas para receber o reforço das tropas federais apresentam riscos de interferência no exercício do voto e instabilidade no processo eleitoral. A medida visa garantir a integridade democrática e a lisura das eleições locais.
A presença das tropas federais em Taquarana e nas demais localidades mencionadas tem como objetivo assegurar a segurança dos eleitores, garantindo que o processo eleitoral ocorra de forma tranquila e livre de qualquer tipo de violência ou coação.
Com a aprovação do envio de tropas federais pelo TRE/AL e a posterior confirmação do TSE, espera-se que o pleito eleitoral nessas localidades transcorra de forma democrática e transparente, sem qualquer tipo de interferência que possa comprometer a vontade popular expressa nas urnas.