Trator capota e trabalhador morre em Rio Largo; Ministério Público do Trabalho investigará acidente.



Na última terça-feira (7), uma tragédia abalou uma fazenda localizada na AL-210, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Um trabalhador de 41 anos veio a óbito após um trator capotar e ele ficar preso às ferragens. O Ministério Público do Trabalho de Alagoas prontamente se mobilizou para investigar o acidente e apurar se as normas de Saúde e Segurança no Trabalho estavam sendo devidamente seguidas.

As circunstâncias dessa fatalidade ainda são nebulosas, e a determinação do MPT é essencial para esclarecer o que levou a essa tragédia e se houve negligência por parte dos responsáveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou uma operação para tentar salvar a vítima, mas infelizmente o trabalhador não resistiu aos ferimentos.

Não há informações claras sobre se o homem estava operando o trator no momento do acidente ou se o veículo tombou sobre ele. O resgate foi uma operação complexa e demandou a colaboração de colegas de trabalho, que estavam no local realizando uma obra na região.

A morte desse trabalhador é um triste lembrete da importância de se seguir protocolos de segurança no ambiente de trabalho. A dor da perda de um ente querido é algo que nenhuma família deveria passar, e é fundamental que empresas e fazendas redobrem os cuidados com seus funcionários para evitar que tragédias como essa se repitam.

O MPT continuará investigando o caso para garantir que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e que a justiça seja feita em memória do trabalhador que perdeu a vida de forma tão trágica. A segurança no trabalho é um direito fundamental de todo trabalhador e deve ser respeitada e priorizada em todas as atividades laborais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo