Transporte de alta velocidade entre Nova York e Londres em uma hora? Veja como o projeto do túnel transatlântico pode revolucionar viagens.

Uma viagem de Nova York a Londres em apenas uma hora parece um sonho distante, porém, esse projeto audacioso já está sendo discutido por algumas empresas que estão determinadas a torná-lo realidade. O visionário Elon Musk foi um dos pioneiros a divulgar o conceito do Hyperloop em 2013, um sistema de transporte de alta velocidade que utiliza o vácuo para impulsionar os veículos, e que já está em fase de testes em alguns países europeus.

Apesar de ser uma ideia que já existe há algum tempo, a construção do túnel transatlântico apresenta desafios logísticos significativos devido à distância de mais de 5 mil quilômetros entre as duas cidades. Estima-se que a construção do túnel levaria aproximadamente 782 anos e custaria incríveis 15,5 trilhões de libras, cerca de R$ 115 trilhões na cotação atual, de acordo com a revista Newsweek.

A proposta do túnel aquático envolve a criação de um vácuo no interior do túnel, permitindo que os veículos pressurizados atinjam velocidades muito altas. Enquanto uma viagem de avião entre Nova York e Londres leva cerca de 8 horas, no túnel aquático essa viagem seria reduzida para apenas uma hora, graças à ausência de resistência do ar.

Apesar do entusiasmo de grandes empresários, como Elon Musk, ainda não há um projeto totalmente definido para o túnel transatlântico. A expectativa é que novos capítulos deste projeto sejam revelados em breve. Enquanto isso, fica a promessa de uma viagem revolucionária que poderá encurtar as distâncias entre continentes de forma inédita.

Para mais informações sobre tecnologia e inovação, siga o perfil de Vida & Estilo no Instagram e fique por dentro das últimas novidades. Aguardemos os próximos desenvolvimentos desta incrível ideia que poderá mudar a forma como viajamos entre continentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo