As interdições ocorrerão principalmente na Avenida Silvio Carlos Viana, que abriga o famoso Marco dos Corais e o Totem “Eu Amo Maceió”. Esta área, por ser um dos pontos mais populares, terá seu tráfego interrompido a partir das 16h do dia 31 de dezembro, com bloqueios progressivos até às 19h, quando a circulação de veículos será completamente suspensa. As restrições permanecerão em vigor até o fim das festividades, que estão programadas para se estenderem até as primeiras horas do dia 1º de janeiro.
Para garantir a efetividade dessa operação, 24 equipes de agentes do DMTT estarão in loco, utilizando equipamentos de sinalização como barreiras físicas, cones e supercones para orientar motoristas e pedestres. A expectativa é que a presença de agentes de trânsito contribua para um controle mais eficiente do fluxo de pessoas e veículos, minimizando os transtornos.
O DMTT disponibilizou uma lista detalhada dos pontos de bloqueio, que inclui interseções estratégicas como a Rua Deputado José Lages com Avenida Álvaro Otacílio, Rua Dr. Noel Nutels com Rua Senador Rui Palmeira, e várias outras com a Avenida Silvio Carlos Viana. Essas medidas são parte de um planejamento que visa não apenas evitar congestionamentos, mas também proporcionar um ambiente mais seguro e organizado para todos que desejam celebrar a chegada do novo ano.
Com isso, o DMTT reforça seu compromisso com a segurança viária e a manutenção da ordem pública, ao mesmo tempo em que promove um espaço festivo para as comemorações de Réveillon na capital alagoana. A colaboração da população em respeitar os horários e rotas alternativos sugeridos será fundamental para o sucesso das operações programadas.