Transferência de 200 presos para o Presídio do Agreste aconteceu nesta quinta (30)

A Polícia Penal realizou mais uma operação de transferência de presos, nesta quinta-feira (30). Foram transferidos 200 reeducandos da Penitenciária de Segurança Máxima, no Complexo Penitenciário de Maceió, para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. De acordo com a Secretaria do Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), todos são ligados à facções criminosas que atuam na articulação de crimes e captação de novos membros, mesmo dentro do sistema prisional.

A operação mobilizou 50 policiais penais do Grupamento de Escolta Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP), além das polícias Civil e Militar, com apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a transferência busca sufocar as organizações criminosas e, com isso, evitar o cometimento de ilícitos planejados a partir das unidades prisionais, preservando vidas e garantindo a manutenção da ordem pública e, por conseguinte, a segurança da sociedade alagoana.

“Esta transferência foi um desdobramento da Operação Cangalha, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. E além da importante contribuição das forças [de Segurança Pública] coirmãs, destacamos também o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, por meio da Vara de Execuções Penais”, afirmou o policial penal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo