Tragédia no Acre: Queda de avião deixa 12 vítimas fatais, incluindo bebê, logo após decolar do aeroporto de Rio Branco.

No domingo, dia 29, um trágico acidente envolvendo um avião de pequeno porte ocorreu no Acre. A aeronave decolou do aeroporto Internacional de Rio Branco, na capital do estado, mas pouco tempo após o voo, caiu. Infelizmente, as dez pessoas a bordo, incluindo um bebê, o piloto e o copiloto, não sobreviveram ao acidente.

O avião pertencia à empresa ART Taxi Aéreo e era utilizado para voos particulares. Segundo informações da companhia, o acidente aconteceu às 7h21 no horário local e está sob investigação das agências competentes, para as quais a empresa está fornecendo total colaboração.

A ART Taxi Aéreo confirmou que houve 12 vítimas no acidente, sendo nove passageiros, o piloto, o copiloto e um bebê recém-nascido. O advogado da empresa, Thiago Abreu, destacou que a aeronave estava regularizada e com a documentação em dia, além de ressaltar que a empresa está disponibilizando suporte aos familiares das vítimas.

As informações presentes no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), acessado pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indicam que a aeronave estava com a situação de Aeronavegabilidade normal e tinha permissão para operar como táxi aéreo. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) teria validade até agosto de 2024.

O destino do voo era o município de Envira, no Amazonas, mas as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O governo do Acre informou que equipes do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do SAMU, viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Cioper foram mobilizadas para prestar socorro e reduzir os danos causados pelo acidente.

Em nota oficial, o governo do estado manifestou solidariedade às famílias das vítimas e ressaltou a importância de garantir o resgate dos corpos e evitar novas tragédias ocasionadas pelas chamas que se alastraram rapidamente no local do acidente.

A ART Taxi Aéreo atua no segmento de Táxi Aéreo na região Norte do Brasil desde 2008, de acordo com as informações disponíveis em seu site. A empresa está devidamente homologada pela ANAC e oferece serviços para prefeituras, empresas de transporte de valores e clientes pessoa física. Sua sede fica em Itaituba, no Pará, e possui uma filial em Manaus, no Amazonas.

Sair da versão mobile