Tragédia na Serra da Barriga deixa 23 mortos e Polícia Civil vai investigar acidente com ônibus em Alagoas.



Tragédia na Serra da Barriga deixa 23 mortos e dezenas de feridos. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) anunciou que irá investigar o acidente que resultou na queda de um ônibus em uma ribanceira, causando a morte de 17 pessoas. O fato ocorreu na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, e chocou a população local.

O delegado Guilherme Iusten, da Delegacia Regional de União dos Palmares, será o responsável por comandar as investigações. Tanto o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, quanto o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, pediram celeridade no processo de apuração do acidente.

O ocorrido se deu na tarde do último domingo (24), quando o ônibus estava subindo a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um momento da viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou na ribanceira e desceu cerca de 20 metros pela mata, acabando em uma área de difícil acesso.

Entre as vítimas fatais, foi confirmado o óbito de uma gestante. Cerca de 29 pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde para receber tratamento médico adequado.

Este trágico acidente gerou comoção e revolta na região, levantando questionamentos sobre a segurança do transporte coletivo. As autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer todos os detalhes que levaram a essa fatalidade, a fim de evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Esse tipo de ocorrência reforça a importância de fiscalizações rigorosas e da manutenção de um sistema de transporte seguro para a população. A comunidade aguarda por respostas e medidas que possam garantir a prevenção de novos acidentes deste tipo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo