Um homem identificado como Milton, de 49 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (11), após cair dentro de uma cisterna nos fundos de uma residência na cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações, Milton era bastante conhecido na região, morava sozinho e costumava prestar serviços a moradores da comunidade. Ele teria chegado por volta das 4h da manhã para trabalhar em uma residência, mas o proprietário não estava, pois havia saído para a roça para buscar maniva utilizada na ração de animais.
A suspeita é de que Milton tenha se sentado próximo à estrutura, que estava coberta com telhas de brasilite, e acabou caindo após as telhas quebrarem. A hipótese levantada é de que ele possa ter se desequilibrado e tombado dentro do reservatório. Informações dão conta ainda de que ele enfrentava problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.
A dona da residência relatou que, ao acordar e abrir a porta da cozinha – que fica próxima à cisterna – percebeu as telhas quebradas. Ao se aproximar, viu o homem já boiando dentro da água.
A Guarda Municipal de Craíbas foi acionada e realizou o isolamento da área. Em seguida, a Polícia Militar (PM) esteve no local e autorizou que o corpo fosse retirado da cisterna, sendo colocado do lado de fora, coberto com um plástico preto, até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, que fez a remoção.






