Tragédia familiar: três mortes após envenenamento em Torres, RS

Tragédia em Torres: Família é intoxicada após consumir bolo envenenado

Uma tarde que era para ser de confraternização e alegria terminou em tragédia para uma família em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Três pessoas morreram e duas ainda estão hospitalizadas após consumirem um bolo contaminado com arsênio.

O incidente ocorreu durante um café da tarde na última segunda-feira, dia 23 de dezembro. Das sete pessoas reunidas, seis delas comeram o bolo e logo começaram a passar mal. Todos foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em busca de socorro médico.

Identificadas como Zeli Teresinha dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Neusa Denise da Silva dos Anjos, as vítimas sofreram complicações graves após a ingestão do alimento envenenado. Zeli, de 61 anos, está hospitalizada, porém estável. O ex-marido de Zeli faleceu em setembro deste ano devido a uma intoxicação alimentar, o que levou a polícia a investigar a possibilidade de envenenamento.

Maida, de 58 anos, irmã de Zeli, também não resistiu e veio a falecer. Já Neusa, de 65 anos, não resistiu ao choque pós-intoxicação alimentar e veio a óbito no dia seguinte. Além delas, a filha de Neusa, Tatiana dos Anjos, de 43 anos, também não resistiu e também veio a óbito após uma parada cardiorrespiratória.

As investigações da Polícia Civil indicam que os alimentos consumidos no encontro familiar estão sendo periciados e os corpos das vítimas passaram por necropsia no Instituto-Geral de Perícias. Produtos vencidos foram encontrados na casa da mulher responsável pelo bolo, incluindo a farinha usada na receita.

Resultados preliminares divulgados apontam a presença de arsênio no sangue de uma vítima e dois sobreviventes que ingeriram o bolo. Essa substância altamente tóxica pode causar danos graves à saúde e, em casos extremos, ser fatal. A OMS reconhece o arsênio como um dos 10 químicos mais prejudiciais à saúde pública, destacando a importância de evitá-lo sempre que possível para prevenir riscos à saúde.

Diante desse cenário trágico, a família e a comunidade local clamam por justiça e esclarecimentos sobre o ocorrido, enquanto as autoridades seguem investigando o caso minuciosamente em busca de respostas e punição aos responsáveis por essa terrível tragédia.

Sair da versão mobile