Tragédia em Viçosa: Bebê de 1 ano morre após ter 92% do corpo queimado em acidente com álcool; irmãos também internados.

Uma tragédia chocou a população de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, no último domingo (29). Três irmãos, com idades entre 1 e 9 anos, se envolveram em um acidente que resultou em queimaduras graves em 92% do corpo do bebê de apenas 1 ano e 4 meses. Infelizmente, o pequeno não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (3) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O acidente ocorreu na residência da família, quando, de acordo com informações preliminares do delegado Fernando Lustosa, o irmão mais velho, de 9 anos, teria causado o incidente que resultou nas queimaduras. As crianças se acidentaram ao mexer com um depósito que continha cinco litros de álcool, o que acabou gerando as chamas e as graves lesões.

Um forte esquema de atendimento foi acionado para socorrer as vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB) para prestar auxílio às crianças. O bebê de 1 ano foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o HGE.

A gravidade do caso exigiu a transferência das crianças para uma unidade hospitalar especializada no tratamento de queimaduras, e por isso foram encaminhadas ao HGE, em Maceió. A criança de 1 ano, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Um procedimento policial está em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente. Os pais das crianças e testemunhas serão ouvidos para auxiliar nas investigações. A população aguarda por mais informações sobre esse triste episódio que abalou a região de Viçosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo