Tragédia em Teófilo Otoni (MG): São Paulo lamenta morte de passageiro em acidente que deixou ao menos 39 vítimas.



Na noite deste sábado (21/12), a cidade de Anagé, localizada no interior da Bahia, foi surpreendida com a trágica notícia do falecimento de Tiburtino Dias, conhecido como Fumim. Tiburtino era um dos passageiros do ônibus da viação Emtram que se envolveu em um acidente durante a madrugada em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultando em pelo menos 39 mortes.

A Prefeitura Municipal de Anagé emitiu uma nota de pesar, onde expressa solidariedade aos familiares e amigos de Tiburtino. O prefeito Rogério de Zinho juntamente com a Administração Municipal lamentam profundamente a perda e se solidarizam com todos que foram impactados por essa tragédia.

De acordo com informações divulgadas pela Emtram, dos 45 passageiros que estavam no ônibus, 12 foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais próximos ao local do acidente. Já os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para identificação.

O acidente, que ocorreu no Km 286 da BR-116, foi desencadeado por um possível estouro de pneu do ônibus, que colidiu com uma carreta e um carro, resultando em um incêndio que consumiu os veículos. A falta de identificação das vítimas se deve ao fato de muitos corpos terem sido carbonizados, tornando necessário o trabalho minucioso do IML para reconhecimento.

A viação Emtram afirmou que o ônibus estava com a manutenção em dia e os pneus eram novos. As causas do acidente ainda serão investigadas para esclarecer o ocorrido. A empresa disponibilizou um número de telefone para os familiares das vítimas e se comprometeu a prestar apoio psicológico, auxílio no reconhecimento dos corpos e serviços funerários aos envolvidos.

A cidade de Anagé e os familiares de Tiburtino Dias estão de luto por essa trágica perda, enquanto aguardam por respostas sobre as circunstâncias que culminaram nessa fatalidade. A investigação do acidente continuará a fim de trazer esclarecimentos e justiça às vítimas e seus familiares.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo