Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o condutor alegou que tomou todas as medidas de segurança ao estacionar o carro, como acionar o freio de mão e engatar a marcha ré. No entanto, o veículo acabou atingindo o bebê, que foi imediatamente levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado Antônio Furtado afirmou que a perícia no local e no veículo foi determinada e ressaltou que, nesse caso, o incidente se configura como homicídio culposo, podendo acarretar em uma pena de até três anos de detenção.
A família e a comunidade local estão consternadas com a tragédia, que levantou questões sobre a segurança no trânsito e a importância de adotar medidas preventivas, mesmo em situações aparentemente seguras. O caso reforça a fragilidade da vida e a necessidade de atenção redobrada quando se trata de cuidar de crianças e de zelar pela segurança no tráfego.
O fato serve como alerta para que a sociedade reflita sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e de adotar condutas responsáveis ao volante, evitando assim que tragédias como essa se repitam. É fundamental que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para evitar que acidentes como este continuem a ceifar vidas inocentes. A solidariedade e o apoio à família enlutada são fundamentais neste momento de dor e luto.