Tragédia em Minas Gerais: Acidente deixa 39 mortos em colisão na BR-116, entre ônibus, carro e carreta em Teófilo Otoni.

Na madrugada do último sábado (21/12), um trágico acidente na BR-116, em Minas Gerais, chocou o país ao deixar 39 mortos. A colisão envolveu um ônibus com 45 pessoas, um carro de passeio e uma carreta, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni.

Existem duas versões sobre a dinâmica do acidente. Uma delas aponta que o estouro de um dos pneus do ônibus teria causado a tragédia, levando o motorista a perder o controle e colidir com uma carreta. Em seguida, um Fiat Argo que seguia atrás não conseguiu frear e também se envolveu no acidente. Já a outra versão sugere que um bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus, desencadeando o incêndio.

Com a colisão, o ônibus pegou fogo e foi completamente consumido pelas chamas, enquanto o carro de passeio ficou destruído e a carreta sofreu danos parciais. O resgate das vítimas foi realizado pelos bombeiros, que encontraram 39 corpos no local. Três pessoas do carro de passeio foram resgatadas com vida, já o motorista da carreta não foi localizado.

A Polícia Rodoviária Federal está investigando o caso e ainda apura as circunstâncias do acidente. Enquanto isso, a Polícia Civil de Minas Gerais trabalha na identificação das vítimas e em esclarecer como tudo aconteceu. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.

Este acidente se torna o mais letal das rodovias federais desde 2007. A empresa de ônibus Emtram divulgou uma lista com os nomes das pessoas que estavam no ônibus, e um telefone exclusivo foi disponibilizado para atendimento aos familiares. A empresa também está prestando apoio psicológico e funerário aos parentes e sobreviventes.

Trata-se de uma tragédia que abala não só a região, mas todo o Brasil, reforçando a importância da segurança nas estradas e da fiscalização para evitar novas perdas como essa.

Sair da versão mobile