Segundo informações da Defesa Civil do estado, no total, dez pessoas, incluindo crianças e o piloto, estavam no avião. A aeronave teria decolado de um aeroclube em Canela, também no Rio Grande do Sul. O avião colidiu primeiramente com a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência e finalmente caiu sobre uma loja de móveis, causando destruição também em uma pousada próxima.
O Corpo de Bombeiros Militar rapidamente agiu para controlar o incêndio ocasionado pela queda da aeronave. As equipes de resgate conduziram pelo menos 15 feridos para o hospital da cidade, a maioria deles devido à inalação de fumaça proveniente do incêndio.
O local do acidente foi imediatamente isolado pela Brigada Militar, com as forças de segurança continuando no local para realizar o trabalho de resgate e investigação. A Polícia Civil já está apurando as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
O governador Eduardo Leite, do PSDB, mobilizou todas as forças de segurança locais para atuar no atendimento às vítimas e no controle da situação. Ele ainda se deslocou pessoalmente para acompanhar as operações de resgate e garantir o isolamento da área afetada.
Infelizmente, as informações preliminares apontam que os ocupantes da aeronave não resistiram ao acidente. A comunidade de Gramado está consternada com a tragédia e se solidariza com as famílias das vítimas neste momento de dor e luto.