Segundo informações da mídia local, a responsável pelo acidente foi a atriz e empresária Patrícia Scheuer, que alegou ter tido um episódio de “perda de consciência” antes da colisão. A motorista foi ouvida pelas autoridades e liberada, e o caso permanece em investigação para esclarecer todas as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, manifestou total apoio à família das vítimas e está acompanhando de perto o desdobramento do caso, mantendo contato com as autoridades locais. É importante ressaltar que, em situações de falecimento de cidadãos brasileiros no exterior, as representações diplomáticas brasileiras têm o papel de prestar orientações, auxiliar nas questões burocráticas e garantir o apoio necessário aos familiares.
Neste momento de dor e consternação, a comunidade brasileira em Buenos Aires e no Brasil se solidariza com a família enlutada, expressando pesar pela perda irreparável de Fernando Pereira de Amorim Junior e desejando uma pronta recuperação para Cleusa Adriana Nunes Pombo. Que as autoridades concluam as investigações com rapidez e transparência, para que as devidas providências sejam tomadas e a justiça seja feita em nome das vítimas deste trágico acidente.
Essa situação serve de alerta para a importância de medidas preventivas e maior conscientização no trânsito, visando evitar novas tragédias como essa que impactaram profundamente a vida de duas famílias. Que casos como esse sirvam de exemplo e incentivem a promoção de um trânsito mais seguro e responsável em nossas cidades.