Um grave acidente registrado na noite dessa quarta-feira (21), envolvendo um ônibus que saiu de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, deixou cinco pessoas mortas, entre elas um bebê.
O veículo tombou em um trecho da BR-251, na Serra de Francisco Sá, zona rural do município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus fazia a rota do Alto Sertão de Alagoas, com embarque em Arapiraca, e tinha como destino final a cidade de Itapema (SC). O acidente aconteceu na altura do km 474, quando o veículo saiu da pista e tombou em um barranco. Há informações preliminares de que o ônibus teria perdido o freio antes do tombamento.
Segundo informações, os corpos de uma bebê, identificada como Luna de aproximadamente um ano, e de sua mãe,, Luana de 19 anos, foram encontrados fora do ônibus. Já os corpos de dois homens e outra mulher ficaram presos sob o veículo e ainda não foram identificados.
Ainda conforme as informações oficiais, nove pessoas ficaram feridas, apresentando fraturas múltiplas e escoriações diversas. Outras 34 pessoas não sofreram ferimentos ou tiveram lesões leves. Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que havia três motoristas se revezando na condução do ônibus, mas o condutor que dirigia no momento do acidente não foi encontrado no local. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
