Tráfico de armas: empresário preso em SP escondia arsenal em bunker na zona sul, revela investigação da Polícia Civil.

Na última segunda-feira (9/12), a Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante Ricardo Bekeredjian, acusado de ser um traficante de armas. A prisão ocorreu após a apreensão de 87 armas ilegais escondidas em um bunker secreto, localizado em um bairro de alto padrão da zona sul paulistana.

Ricardo Bekeredjian, que possuía registro de Colecionador, Atirador Esportivo de Caçador (CAC) e havia adquirido 72 armas legalizadas segundo o Exército, era apontado como fornecedor de armamento pesado para facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho, além de quadrilhas que realizam mega-assaltos pelo crime organizado.

O criminoso já respondia por tráfico internacional de armas e foi preso anteriormente em setembro, por transporte ilegal de munições e fuzis na fronteira do Paraguai com o Brasil. No entanto, ele foi solto em novembro após pagar fiança de R$ 50 mil à Justiça Federal do Paraná.

O desembargador Marcelo Malucelli concedeu o benefício da liberdade provisória a Ricardo, alegando que a medida seria a melhor ao caso em tela, garantindo a liberdade do indiciado e inibindo possível reiteração criminosa. Apesar disso, a prisão em flagrante ocorreu mais tarde em São Paulo, após denúncia de que o traficante mantinha um arsenal clandestino na casa da mãe, já falecida.

A investigação da Polícia Civil revelou que Ricardo utilizava uma passagem secreta no fundo falso de um guarda-roupas para acessar o bunker com as armas ilegais. O delegado responsável pelo caso, Ronald Quene, afirmou que o armamento apreendido poderia ser utilizado por criminosos extremamente bem armados, colocando em risco a população.

Ricardo Bekeredjian já havia sido preso em 2007 tentando embarcar com 30 mil dólares não declarados em um voo para Foz do Iguaçu. A defesa do acusado não foi localizada para comentar sobre o caso. A polícia continua investigando o envolvimento de Ricardo com o tráfico de armas e o crime organizado.

Sair da versão mobile