Com orquestras ensaiadas, marchinhas afinadas, a presença do mascote e muita animação, a festa visa manter viva a tradição na semana que antecede o desfile oficial do bloco. Para Hermann Braga Lyra, um dos fundadores do bloco e também economista, o Mungunzá do Pinto já se tornou um momento icônico do Carnaval alagoano, aguardado com ansiedade pelos foliões.
Turistas e alagoanos terão a oportunidade de saborear gratuitamente essa iguaria feita com milho, leite, canela e um toque especial, mantido em segredo pelo bloco e pelo chef do hotel. Segundo Hermann, além do preparo com muito amor, a animação dos foliões contribui para dar um sabor extra ao evento.
Com o tema “Lá vem o Pinto trazendo a felicidade! Lá vem o Pinto para alegrar a cidade!”, o bloco promete arrastar mais de 500 mil foliões ao som do frevo em seu desfile no dia 22 de fevereiro. Como uma prévia do grande dia, o Mungunzá do Pinto é muito aguardado e conta com a presença de foliões fantasiados prontos para aproveitar a festa.
A programação completa do Pinto da Madrugada inclui o Bloquinho Infantil no dia 16 de fevereiro no Maceió Shopping, e o Grande Desfile do Pinto da Madrugada no dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 6h na orla de Ponta Verde e Pajuçara. Prepare sua fantasia e venha garantir seu mungunzá, o frevo já vai começar!
Por Allana Paiva, jornalista.