Tornado atinge superiate em Palermo, Itália, deixando seis desaparecidos. Tripulação holandesa resgata 15 sobreviventes, incluindo bebê de um ano.

Na tarde de ontem, um triste acontecimento chocou a cidade de Palermo, na Itália. Um superiate inglês foi atingido por um tornado, resultando no desaparecimento de seis pessoas. O corpo de um homem foi encontrado próximo à embarcação, que tinha um total de 22 pessoas a bordo. Segundo informações das autoridades italianas, mergulhadores dos bombeiros conseguiram chegar a 57 metros de profundidade e avistaram cadáveres através das janelas do iate sinistrado.

Um outro veleiro, com bandeira holandesa, foi o primeiro a chegar ao local do naufrágio e conseguiu resgatar 15 sobreviventes, incluindo um bebê de apenas um ano. A embarcação, identificada como Perini Navi Bayesian, contava com uma tripulação de 10 pessoas, além dos passageiros de nacionalidades britânica, americana e canadense, de acordo com informações da guarda costeira italiana.

Os sobreviventes foram levados à costa em Porticello, onde oito deles foram hospitalizados. Inicialmente, sete pessoas estavam reportadas como desaparecidas, incluindo o cozinheiro do navio, quatro britânicos, dois americanos e um canadense. Um helicóptero e diversos barcos de resgate da guarda costeira, bombeiros e serviço de proteção civil estiveram no local realizando buscas e localizaram o naufrágio a uma profundidade de 50 metros.

O superiate Bayesian tem capacidade para acomodar até 12 hóspedes em seis camarotes e possui 1.500 metros quadrados de vela, podendo atingir velocidades de até 15,5 nós. A tragédia que ocorreu em Palermo deixou a comunidade local consternada e em luto pela perda das vidas que se encontram desaparecidas. As autoridades seguem investigando as causas do acidente e prestando todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.

Sair da versão mobile