Torcidas de Santa Cruz e Sport geram suspensão de vendas de ingressos após cenas de violência e guerra em clássico.

Neste sábado (1º/2), as torcidas de Santa Cruz e Sport foram protagonistas de cenas de guerra que resultaram em uma punição de cinco jogos sem público para ambos os times. Diante dessa penalização, o Sport anunciou no domingo (2/2) a suspensão das vendas de ingressos para o jogo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, que está marcado para a próxima terça-feira (4/2).

O Leão da Ilha também informou que a direção do clube se reunirá para tomar novas medidas em resposta ao ocorrido. As decisões serão comunicadas aos torcedores ainda neste domingo. Em nota divulgada nas redes sociais, o Sport Club do Recife destacou a decisão de bloquear temporariamente a venda de ingressos devido à determinação do Governo de Pernambuco de realizar jogos sem público por cinco partidas.

Os episódios de violência ocorreram momentos antes do Clássico das Multidões, no Mundão do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, quando organizadas de Santa Cruz e Sport protagonizaram uma onda de violência no bairro da Madalena, na zona norte da capital. Imagens que circulam na internet mostram um momento de extrema brutalidade, com um torcedor nu sendo agredido por um homem com um bastão de ferro, gerando rumores de que a vítima seria o presidente da Torcida Jovem do Leão.

Como resultado da violência, pelo menos 12 pessoas foram levadas ao Hospital da Restauração (HR) com ferimentos, sendo que quatro pacientes continuam internados na instituição, mas com quadro de saúde estável, segundo informações divulgadas pelo próprio hospital em nota neste domingo. As autoridades continuam investigando os responsáveis pelos atos de violência e as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a segurança nos eventos esportivos.

Sair da versão mobile