Torcedores de CSA e Cruzeiro brigam e polícia age para dispersar tumulto no Rei Pelé

O jogo entre CSA e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (20), foi marcado por confusões entre torcedores dentro e fora do estádio Rei Pelé. A Polícia Militar precisou agir para tentar dispersar o tumulto.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a confusão se iniciou com a chegada de um ônibus com cerca de 50 torcedores do Cruzeiro que foram escoltados pela polícia. Os passageiros que não tinham ingresso tentaram invadir o estádio e os militares precisaram utilizar munições de baixa letalidade para evitar a entrada deles no local.

Ao final da partida, a polícia se preparava para realizar a escolta da volta, quando membros da Torcida Organizada Mancha Azul, que estavam escondidos em ruas próximas, utilizaram paus, pedras, latas e garrafas de vidro para iniciar uma confusão. Os militares utilizaram munições de baixa letalidade e granadas para dispersar o grupo.

Após o tumulto, o ônibus com torcedores do Cruzeiro foi escoltado por policiais até o município de Pilar, próximo ao Trevo do Polo. Os militares não informaram se houve registro de pessoas feridas.

 

Sair da versão mobile