Torcedor polêmico “Amendoim” invade campo na final do Pernambucano e vira meme nas redes sociais.



Na última partida da final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, a cidade de Recife foi palco de diversos acontecimentos polêmicos e inusitados. Além da briga que ocorreu nas arquibancadas entre a torcida e a polícia, o jogo também resultou na demissão do treinador de uma das equipes envolvidas. No entanto, o episódio que mais chamou a atenção dos moradores da região no dia seguinte foi a invasão de campo protagonizada por um torcedor, que se tornou uma figura icônica da partida.

O torcedor em questão invadiu o gramado do Estádio dos Aflitos por duas vezes consecutivas, durante o confronto. A sua presença em campo, com uma garrafa de plástico em uma mão e um cigarro de maconha na outra, rapidamente se tornou o assunto principal das conversas nas ruas de Recife. Sua imagem, com uma barba volumosa e cabelos longos, não passou despercebida pelos presentes no estádio e pelas câmeras de televisão.

Após ser identificado durante uma pelada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana, o torcedor passou a ser reconhecido e até mesmo tietado pelos mais novos fãs do futebol. Nas redes sociais, ele ganhou apelidos como Rasta e Bin Laden, mas os torcedores locais afirmam que o seu nome verdadeiro é Amendoim.

Amendoim, apaixonado pelo Náutico, já foi membro de uma organizada do clube, onde exercia a função de puxador, sendo o responsável por liderar os cânticos da torcida. Atualmente, ele não ocupa mais essa posição, mas sua presença marcante nas arquibancadas e agora nos gramados certamente ficará na memória dos presentes no jogo. A final do campeonato pernambucano ficará marcada não apenas pelo resultado em campo, mas também pela presença insólita e cativante de Amendoim, que se tornou um personagem pitoresco desse confronto regional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo