O desembargador Paulo Zacarias, relator do processo, foi o único voto contrário à decisão. Em suas justificativas, ele destacou que a “TV Gazeta está dizendo para Globo que ela vai ter que dançar forró com ela de qualquer jeito”, contestando o voto do desembargador Fábio José Bittencourt Araújo.
O caso teve início quando a Rede Globo contestou a decisão do juiz Leo Denisson de Almeida, da 10ª Vara Cível da Capital, que determinou a manutenção da afiliação por mais cinco anos, mesmo com o término do contrato original em dezembro de 2023. A TV de Collor, que é alvo de investigações por supostos crimes ligados ao plano de recuperação judicial de 2019, é afiliada da emissora carioca desde 1975.
A Globo argumenta que a continuidade do contrato poderia prejudicar sua imagem e reputação, além de comprometer um acordo informal estabelecido com a TV Asa Branca para se tornar a nova afiliada em Alagoas.
Após o desfecho no TJAL, agora cabe aguardar os desdobramentos do caso e possíveis recursos que possam ser apresentados para instâncias superiores. O desfecho dessa batalha judicial entre a Globo e a TV Gazeta, comandada por Collor, promete ainda render muitas discussões e movimentações nos bastidores do mundo das comunicações.