A Campanha Natal Solidário faz parte do Programa Cidadania e Justiça na Escola, e consiste em levar servidores do TJ a adotarem cartinhas de 169 estudantes da Eduardo Almeida e da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no bairro Clima Bom. Nessas cartas, as crianças descreviam quais presentes desejavam para o Natal. Além de receberem os presentes desejados, os alunos também assistiram a um espetáculo com personagens da Disney e tiveram a encantadora visita do Papai e Mamãe Noel.
Entre os estudantes contemplados pela campanha, estão as alunas Ágatha Bezerra e Ágatha Sanches, ambas com nove anos de idade. Enquanto a primeira pediu uma boneca bebê, a segunda optou por patins. “Hoje estou muito feliz”, afirmou Ágatha Sanches.
A coordenadora do Programa Cidadania e Justiça, Carolina Valões, destacou que esta foi a 14ª edição da Campanha Natal Solidário e agradeceu aos servidores do TJ pelo empenho em adotar todas as cartinhas em menos de 48 horas. A titular da 1ª Gerência Especial de Educação (GEE), Anne Kelly Ferreira, ressaltou a importância da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Tribunal de Justiça por meio do Programa Cidadania e Justiça da Esmal, que proporciona desde concursos de redação até momentos como este, que enchem de alegria e emocionam as crianças.
A presença do presidente do TJ, Fernando Tourinho, também marcou a solenidade do Natal Solidário. Tourinho parabenizou os professores presentes, ressaltando a importância de educar as crianças. O evento foi um sucesso, proporcionando um momento inesquecível e mágico para os estudantes da Escola Estadual Eduardo Almeida.