A Polícia Montada do Canadá (RCMP) está conduzindo uma investigação completa sobre as circunstâncias do ato violento. Em comunicado oficial, a corporação esclareceu que não há indícios de que outras pessoas tenham sido envolvidas no ataque. Ken Floyd, Superintendente-Chefe do Distrito Norte, enfatizou a importância da colaboração da escola, dos socorristas e da comunidade na resposta rápida ao incidente, que se desdobrou de forma dinâmica.
A identidade do atirador já foi confirmada pelas autoridades, mas não será divulgada neste momento para não interferir nas investigações em andamento. Embora os policiais tenham feito uma varredura no local e nas imediações, ainda há buscas em curso para verificar se existem outras vítimas.
Após o ataque, as escolas Primária e Secundária de Tumbler Ridge decidiram suspender as atividades pelo restante da semana. Em uma postagem nas redes sociais, o distrito escolar mencionou que está trabalhando para proporcionar apoio psicológico aos alunos e familiares afetados, com informações sobre os locais de atendimento a serem divulgadas em breve.
Nina Krieger, ministra da Segurança Pública e procuradora-Geral da Colúmbia Britânica, expressou suas condolências por meio das redes sociais, ressaltando a comoção que os trágicos eventos causaram na comunidade. “Os eventos devastadores de hoje estão causando grande comoção na comunidade e em toda a província. Meus pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e toda a comunidade de Tumbler Ridge”, afirmou Krieger.
A comunidade local está se recuperando do choque profundo e agressivo desse ataque, que deixou marcas indeléveis não apenas em Tumbler Ridge, mas em toda a Colúmbia Britânica.
