Tio é preso suspeito de raptar menina de 10 anos em Alagoas; já respondia por abuso infantil em Sergipe.



A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou no último sábado (07) a prisão do suspeito de raptar uma menina de 10 anos que estava desaparecida desde a última quarta-feira (04), no Povoado Capela, localizado na zona rural de Penedo. O homem preso é tio da vítima e já possui histórico de crime de abuso infantil em Sergipe.

O resgate da menina foi possível graças às denúncias recebidas pelo Centro de Operações de Polícia Militar (COPOM) e a atuação das guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar. Conforme os relatos, a criança foi encontrada em uma estrada de barro na região conhecida como Ponta da Ilha.

Populares indicaram aos policiais o local onde a menina estava junto com o suspeito do sequestro. Apesar de tentar fugir para uma área de mata próxima a um rio, o homem acabou sendo alcançado e preso pela equipe da PMAL.

Embora não apresentasse ferimentos físicos visíveis, a menina se encontrava assustada. Por isso, foram acionados os órgãos competentes para prestar apoio à menor. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou que a rede de atenção do município foi acionada para prestar auxílio à vítima. A menina está recebendo atendimento de uma psicóloga e de uma orientadora social. Além disso, será ouvida por um policial habilitado para lidar com crianças em situações delicadas.

Rômulo Andrade ressaltou que a vítima está recebendo todos os cuidados previstos em lei. A próxima etapa será encaminhá-la aos hospitais e ao Instituto Médico Legal (IML), onde será acompanhada pelos profissionais da rede de assistência.

O desaparecimento da menina foi comunicado pela avó, que relatou que a neta estava em frente à residência no momento em que sumiu. O tio da vítima também havia desaparecido, sendo apontado como suspeito do rapto. Vale ressaltar que ele já possui histórico de abuso infantil em Sergipe.

A população aguarda agora mais informações sobre a investigação do caso e espera que a justiça seja feita, garantindo a segurança da vítima e a punição do suspeito de acordo com a lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo