Tio é preso pela Polícia Civil de União dos Palmares, AL, sob acusação de estupro contra sobrinha, 14 anos.


Uma ação Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares (11ªDRP), sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, localizou e prendeu, nessa quinta-feira (3), um homem, de 32 anos, foragido da Justiça alagoana, indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, contra a própria sobrinha de 14 anos, fato ocorrido no dia 17 de junho deste ano, no Sítio Timbó dos Mendes, Zona Rural de União dos Palmares.

Após um trabalho de investigação e várias diligências, a equipe da 11ªDRP efetuou a prisão do suspeito na região conhecida como Sítio Amolar, local de difícil acesso da Zona Rural de União dos Palmares. Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca domiciliar expedido em julho de 2023 pelo Juizado Especial Cível e Criminal de União dos Palmares.

O crime:

Segundo depoimento do pai da vítima, que é irmão do autor, a filha sofreu violência sexual praticada pelo tio.

Em relato, ele disse que a menina foi conduzida pelo acusado para dentro de um cercado, onde ele tentou manter relações sexuais com ela. E que a vítima foi ameaçada de morte caso dissesse aos pais. Ela sofreu diversas lesões pelo corpo, enquanto estava sendo arrastada pelo mato e se debatia, lutando contra seu agressor.

Ainda de acordo com o relato, a menina conseguiu empurra o agressor dentro de uma valeta e correu para casa gritando por socorro, chorando, nervosa e suja de lama. Ela foi levada para o Hospital Regional da Mata, onde foi medicada e liberada.

O agressor não conseguiu consumar o ato, mas passou a mão nas partes íntimas da vítima. O autor morava em São Paulo e já saiu de lá por ter praticado o mesmo crime.

Tendo a materialidade do fato provada a partir de laudo de exame de corpo de delito (lesão corporal), o delegado Guilherme Martim lusten, representou pela prisão preventiva do suspeito, qualificado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com a ação da Polícia Civil, espera-se que seja feita justiça para a vítima desse crime bárbaro ocorrido em União dos Palmares. A prisão do suspeito, que estava foragido, mostra o compromisso das autoridades em combater a impunidade e garantir a segurança da população.

Esse caso chama a atenção para a importância de denunciar qualquer forma de abuso sexual infantil, visando a proteção das crianças e a punição dos agressores. É fundamental que a sociedade se una nessa luta contra essa violência tão grave.

É dever de todos os cidadãos denunciar qualquer suspeita de abuso sexual infantil, afinal, a proteção das crianças é responsabilidade coletiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo