Ao longo do fim de semana na cidade alemã, Alcaraz disputou quatro jogos e saiu vitorioso em três deles, mostrando sua excelente forma. A única derrota do jogador veio nas duplas, no primeiro dia, ao lado do alemão Alexander Zverev. A performance de Alcaraz na Laver Cup confirmou a sua ótima temporada, na qual já conquistou dois dos quatro Grand Slams do ano.
No confronto decisivo deste domingo, Alcaraz definiu o triunfo do Time Europa ao vencer o americano Taylor Fritz, vice-campeão do US Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A pontuação na Laver Cup aumenta a cada dia de disputa, e no domingo cada vitória rendeu três pontos para os times vencedores.
O Time Mundo era considerado o favorito para a conquista do título até a noite de sábado, principalmente devido às decepcionantes atuações de Zverev e Medvedev ao longo do fim de semana. No entanto, a situação mudou com a vitória de Alcaraz e do norueguês Casper Ruud sobre os americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe na primeira partida do dia.
Com o apoio da torcida, Zverev também foi essencial ao derrotar Tiafoe, forçando a disputa do jogo final que selou a vitória do Time Europa na Laver Cup. Alcaraz confirmou o seu favoritismo individual ao vencer Fritz, garantindo o troféu desta edição para a equipe europeia.