
Alagoas não poderia ficar de fora de tamanha grandeza esportiva, afinal somos tradicionalmente um estado revelador de talentos, estaremos representados na Rio-2016 por seis atletas que vão tentar realizar o sonho da conquista do ouro olímpico.
No Nordeste, somos a terceira potência olímpica da região, empatados com a Paraíba (6) e ficando atrás somente de estados gigantes como Pernambuco (15) e Bahia (14).
No Brasil, estamos entre os 10 estados com maior número atletas, se contarmos com o Distrito Federal, ficamos na 11a. colocação de todo o país.
Neste ano, o Brasil contará com a maior delegação da história do País. Serão 465 atletas lutando por medalhas. O número é 22 vezes maior que os 21 competidores que participaram em Antuérpia, na Bélgica, em 1920.
Entre os nomes alagoanos que irão defender o Brasil em busca da tão sonhada medalha olímpica, estão a nossa “Rainha” Marta, 30 anos, líder do futebol feminino brasileiro, Bruno Lins, 29 anos (atletismo – 200m e 4x100m), Marily dos Santos, 38 anos (maratona), o ponteiro Maurício Borges, 27 anos, convocado pelo técnico Bernardinho para defender a Seleção de vôlei, a alagoanas Bruna Farias, 24 anos (atletismo – revezamento 4x100m) e Teliana Pereira, 28 anos, natural de Santana do Ipanema-AL, cidade do sertão alagoano, que disputará o tênis, categorias simples e duplas.
Marta, nossa estrela de maior destaque, em entrevista a Rede Globo esta semana, como mostrou o Maceió em matéria especial esta semana, declarou seu amor por a Alagoas:
“AQUI EU NASCI E É AQUI QUE QUERO MORRER”, DIZ MARTA FALANDO DE SUA TERRA EM REDE NACIONAL DE TV.
Outro destaque Alagoano é o dirigente Walter Pitombo Laranjeiras, atual presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), modalidade coletiva que poderá vencer até quatro medalhas para o Brasil.
“QUEM VIVE O DIA A DIA DO ESPORTE VIVERÁ UM SONHO NOS PRÓXIMOS DIAS” RESUMIU TOROCA FALANDO SOBRE AS OLIMPÍADAS.
