A chegada de Volpi tem como objetivo suprir a saída de Agustín Marchesín, que deixou o Grêmio para jogar no Boca Juniors, da Argentina. Com isso, o goleiro de 34 anos terá a oportunidade de lutar por uma vaga como titular no time comandado pelo técnico Quinteros. Atualmente, Gabriel Grando e Thiago Beltrame são as opções para a posição, com Adriel se recuperando de uma lesão e buscando espaço no elenco.
O contrato de Tiago Volpi com o Grêmio terá validade até o final de 2026, após a rescisão de seu vínculo com o Toluca. O goleiro, que possui passagens por clubes como Fluminense, São Paulo e Figueirense, tem vasta experiência no futebol brasileiro e internacional.
Além da contratação de Volpi, o Grêmio tem buscado reforços para outras posições, como a lateral-esquerda e a zaga. A direção do clube já anunciou oficialmente as chegadas do lateral-direito João Lucas e do volante Gustavo Cuellar, e agora busca novas peças para fortalecer o elenco visando as competições futuras.
Com a iminente oficialização da contratação de Tiago Volpi, o Grêmio reforça seu elenco para a temporada e coloca o goleiro à disposição do técnico Quinteros. O jogador deverá ter seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias, possibilitando sua estreia pelo clube gaúcho.