Thiago Wild vence belga de virada no Torneio da Antuérpia e segue em busca da chave principal ATP.



O tenista brasileiro Thiago Wild enfrentou uma batalha dura neste domingo durante o qualifying do Torneio da Antuérpia, de nível ATP 250. Apesar de uma sequência irregular de torneios anteriores, Wild superou o belga Emilien Demanet, número 650 do ranking, em uma partida de quase três horas de duração.

Mesmo perdendo o primeiro set por 5/7, Wild conseguiu se recuperar e vencer os dois sets seguintes com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, garantindo a vitória de virada. Após o jogo, o brasileiro destacou a importância da resiliência e da luta para se manter competitivo até o final, mesmo diante de um adversário jovem e talentoso.

Na próxima fase do qualifying, Wild terá pela frente o estoniano Mark Lajal, de 21 anos e 226º do ranking da ATP. Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, o brasileiro está determinado a conquistar mais uma vitória e avançar na competição.

Caso confirme o favoritismo, Thiago Wild se juntará ao compatriota Thiago Monteiro na chave principal do Torneio da Antuérpia. Monteiro, número 1 do Brasil e 77º do mundo, terá como adversário o argentino Mariano Navone em sua estreia no torneio.

Com o apoio da torcida brasileira e a determinação em buscar bons resultados, Wild e Monteiro representam o país no circuito internacional de tênis, buscando alcançar novas conquistas e elevar o nome do Brasil no cenário esportivo mundial. A expectativa é de grandes duelos e bons resultados para os tenistas brasileiros no Torneio da Antuérpia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo