Thiago Wild estreia com vitória tranquila em Indian Wells e enfrentará russo na próxima rodada. Venus Williams é eliminada após levar virada.


O brasileiro Thiago Wild finalmente teve sua estreia na chave principal de Indian Wells com um dia de atraso por conta da chuva no deserto da Califórnia. Depois de passar pelo qualificatório, o melhor tenista do Brasil enfrentou o americano Jeffrey John Wolf, que ainda não havia conquistado vitórias em 2024. Em uma partida de apenas 59 minutos, Wild garantiu sua primeira vitória em um Masters 1000 na carreira, vencendo por 6/2 e 6/1.

Desde o início do jogo, Wild mostrou maior ritmo do que seu adversário e conseguiu a quebra no sexto game, fechando a primeira parcial com tranquilidade. Com John Wolf cometendo erros e sofrendo para encaixar suas devoluções, Wild seguiu dominando a partida e logo abriu 5 a 1 no segundo set, fechando a partida no segundo match point.

Na próxima fase, o brasileiro terá um desafio maior pela frente, enfrentando o russo Karen Khachanov, 15º cabeça de chave do torneio. Enquanto isso, outros nomes fortes do circuito estrearam com vitória, como Gael Monfils, Lorenzo Sonego e Borna Coric. Já o experiente Stanislas Wawrinka acabou sendo eliminado pelo checo Tomas Machac.

No campo feminino, a veterana Venus Williams se despediu precocemente do torneio ao ser derrotada pela japonesa Nao Hibino, após um primeiro set dominante da americana. Destaque também para a jovem britânica Emma Raducanu, que venceu sua partida sem dificuldades e avançou para a próxima rodada.

A brasileira Bia Haddad também entrará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a eslovaca Rebecca Sramkova. Com muitas emoções e grandes confrontos, Indian Wells promete mais momentos marcantes ao longo da competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo