Desde o início do jogo, Wild mostrou maior ritmo do que seu adversário e conseguiu a quebra no sexto game, fechando a primeira parcial com tranquilidade. Com John Wolf cometendo erros e sofrendo para encaixar suas devoluções, Wild seguiu dominando a partida e logo abriu 5 a 1 no segundo set, fechando a partida no segundo match point.
Na próxima fase, o brasileiro terá um desafio maior pela frente, enfrentando o russo Karen Khachanov, 15º cabeça de chave do torneio. Enquanto isso, outros nomes fortes do circuito estrearam com vitória, como Gael Monfils, Lorenzo Sonego e Borna Coric. Já o experiente Stanislas Wawrinka acabou sendo eliminado pelo checo Tomas Machac.
No campo feminino, a veterana Venus Williams se despediu precocemente do torneio ao ser derrotada pela japonesa Nao Hibino, após um primeiro set dominante da americana. Destaque também para a jovem britânica Emma Raducanu, que venceu sua partida sem dificuldades e avançou para a próxima rodada.
A brasileira Bia Haddad também entrará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a eslovaca Rebecca Sramkova. Com muitas emoções e grandes confrontos, Indian Wells promete mais momentos marcantes ao longo da competição.