Neste ano, seis escolas das redes pública e particular irão se apresentar no palco do Theatro Sete de Setembro, a primeira casa de espetáculos construída em Alagoas. A iniciativa visa promover e incentivar as artes cênicas entre os estudantes, agregando valor à educação cultural.
A Companhia de Artes Ribeirinhas realiza oficinas preparatórias com os alunos participantes do Intercâmbio Teatral Estudantil. Durante essas oficinas, os estudantes recebem orientações desde a formação do elenco até aspectos mais técnicos da peça, como figurino, maquiagem, cenografia e iluminação.
Na última edição do ITE, clássicos como “Os Miseráveis”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Auto da Compadecida” subiram ao palco do Theatro Sete de Setembro, além da produção infantojuvenil “Quem Roubou o Branco do Mundo?”. A diversidade e qualidade das peças apresentadas demonstram o potencial artístico e criativo dos jovens participantes.
A programação da 10ª edição do Intercâmbio Teatral Estudantil é variada e promete encantar o público. A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 11, com a adaptação da peça “Hermanoteu na Terra de Godah”, obra do grupo Os Melhores do Mundo que tem conquistado sucesso de público e crítica desde 1995.
A solenidade de premiação da mostra competitiva estudantil de teatro está marcada para a próxima segunda-feira, 18. A avaliação das apresentações será realizada por uma comissão composta por cinco membros, sendo três jurados técnicos e dois jurados populares.
Todas as apresentações terão início às 19 horas e a programação segue com as seguintes peças: “Hermanoteu na Terra de Godah” (Escola Nossa Senhora Auxiliadora), “A Bruxinha que Era Boa” (Colégio Nossa Senhora de Fátima), “O Santo e A Porca” (Escola Estadual João Valeriano de Oliveira), “O Rapto das Cebolinhas” (Colégio Sagrado Coração de Jesus), “Lisbela e o Prisioneiro” (Colégio Imaculada Conceição) e “A Viagem de Lua” (Instituto Federal de Alagoas).
O Intercâmbio Teatral Estudantil é uma oportunidade única para os jovens talentos da região mostrarem seu potencial artístico e se envolverem no universo das artes cênicas. A expectativa é de que mais uma edição de sucesso seja realizada, proporcionando momentos de cultura, entretenimento e valorização do talento local.