Terceiro suspeito de envolvimento em assassinato de auditor fiscal é preso em Maceió

O terceiro suspeito envolvido no assassinato do auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), João Assis Pinto Neto foi preso na manhã desta quinta-feira (01). Dois irmãs e a mãe deles já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo crime. O auditor foi morto após ele ter autuado o estabelecimento comercial de um dos acusados.

Ele teve a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da Capital, após representação feita pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside as investigações sobre o caso.

A delegada explicou que análises de imagens obtidas pela polícia demonstram que o suspeito participou da morte do auditor fiscal, da ocultação do corpo, como também da tentativa de esconder vestígios do homicídio.

A prisão do homem, de 32 anos, aconteceu no bairro do Tabuleiro, sendo ele conduzido para o DHPP, onde se encontra à disposição da Justiça.

O crime ocorreu durante uma fiscalização que a vítima fazia a um mercadinho no Tabuleiro do Martins, no dia 26 de agosto passado, de propriedade da família acusada do assassinato.

Conforme a delegada Rosimeire Vieira, em depoimento, um dos suspeitos preso confessou o homicídio, alegando que “perdeu a cabeça” quando o auditor fiscal informou que lacraria o estabelecimento comercial dos irmãos.

Sair da versão mobile