De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da Gazetaweb, participam da reunião equipes das polícias Federal, Civil e Militar. O encontro tem como objetivo discutir ações a serem colocadas em prática neste sábado à noite e no domingo, dia das eleições municipais, quando os cidadãos saem de suas casas para exercer o direito ao voto nas urnas eletrônicas.
Diferentemente do que ocorreu no último fim de semana, quando houve pontos de confronto envolvendo partidos políticos da cidade e acirrando ainda mais a disputa eleitoral, o clima atual é de tranquilidade, sem animosidade aparente.
Um fator importante a ser destacado é o reforço federal que o município de Junqueiro recebeu, justamente devido à iminência de embates políticos na região. Além de Junqueiro, outros municípios alagoanos também foram contemplados com o envio de tropas federais, visando garantir a segurança durante o período eleitoral.
Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de militares do Exército Brasileiro para diversas cidades, como Chã Preta, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Teotônio Vilela e outras. A presença das tropas federais tem o objetivo de manter a ordem e garantir a tranquilidade durante o processo democrático das eleições municipais.
Portanto, as forças policiais e a justiça eleitoral em Junqueiro estão mobilizadas e trabalhando em conjunto para garantir a segurança e a lisura do pleito municipal, em meio a um cenário de intensa movimentação política e social.