De acordo com informações da Defesa Civil estadual, durante o pico da tempestade, aproximadamente 151 mil residências ficaram sem energia elétrica, sendo que 118 mil delas estavam localizadas na capital paulista. Esse cenário levou o órgão a emitir um alerta de condições severas na região, o quarto neste ano.
A cidade de São Paulo permaneceu em alerta para enchentes e alagamentos até as 21h, sendo que foi registrado queda de granizo na zona leste e um total de 21 pontos de alagamento em diferentes partes da cidade. Destes, dois pontos na marginal do Tietê ainda estão intransitáveis.
Segundo a Defesa Civil estadual, a previsão é de que as condições meteorológicas no estado de São Paulo passem por mudanças. Com o enfraquecimento do corredor de umidade associado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o afastamento da frente fria para o oceano, a expectativa é de chuvas abaixo da média, temperaturas mais elevadas e pancadas de chuva isoladas no final da tarde, com possibilidade de queda de raio, granizo e rajadas de vento.
Diante desse cenário, as autoridades recomendam que a população fique atenta e tome as devidas precauções diante de possíveis intempéries causadas pelo clima instável. É importante seguir as orientações dos órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.