Temporal em São Paulo provoca apagão em diversos bairros da capital e na Grande SP, desafiando a confiabilidade da Enel.

Os moradores da capital paulista estão enfrentando sérios problemas em relação aos apagões, especialmente após um temporal que deixou várias casas sem energia por até uma semana no mês de outubro. A situação levanta questionamentos sobre a capacidade da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade de São Paulo, em abastecer pelo menos 20% da frota de ônibus com energia elétrica.

De acordo com a Enel, a empresa italiana garante a confiabilidade do sistema elétrico para atender à demanda dos ônibus elétricos. A concessionária afirma que realiza análises técnicas rigorosas para viabilizar a conexão elétrica em cada garagem ou hub de abastecimento, garantindo a qualidade e a confiabilidade do suprimento de energia.

A Enel X, braço da empresa especializado em soluções de carregamento, já fechou contratos para fornecer infraestrutura para três empresas de ônibus. Além disso, a empresa está discutindo diversas alternativas, desde carregamentos internos nas garagens até hubs de abastecimento, para atender às demandas do transporte público.

A distribuidora de energia da Enel tem analisado cada caso individualmente, seja para a conexão elétrica de garagens individuais ou para hubs compartilhados de carregamento. Segundo a concessionária, os hubs de abastecimento têm se mostrado a alternativa mais demandada pelas empresas de ônibus recentemente, otimizando a logística de abastecimento da frota elétrica.

Portanto, apesar dos desafios enfrentados pelos moradores de São Paulo em relação aos apagões, a Enel está trabalhando para manter a confiabilidade do sistema elétrico e garantir o fornecimento de energia para os ônibus elétricos. A implementação de hubs de abastecimento e outras soluções tecnológicas pode contribuir para a melhoria da qualidade e eficiência do transporte público na cidade.

Sair da versão mobile