Temporal em São Paulo deixa 16 mortos desde dezembro, motociclista é a última vítima em Guarulhos neste domingo.



Neste domingo (26/1), a Defesa Civil de São Paulo confirmou a 16ª morte em decorrência das chuvas no estado desde o dia 1º de dezembro. A vítima foi um motociclista que foi arrastado pela enxurrada durante o temporal que atingiu Guarulhos, na região metropolitana, no sábado (25/1).

O corpo do motociclista, cujo nome e idade não foram divulgados, foi encontrado neste domingo. Ele foi arrastado enquanto passava pela Rua Panambi, no Bairro Cumbica, uma via dividida por um córrego canalizado, afluente do Rio Tietê, próximo à Rodovia Ayrton Senna.

Os bombeiros iniciaram as buscas imediatamente após o desaparecimento do motociclista, no sábado, e retomaram as buscas no domingo, quando o corpo foi localizado.

Além disso, a chuva da última sexta-feira (24/1) também deixou vítimas na Grande São Paulo. No bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, o artista plástico Rodolpho Tamanini Netto, de 73 anos, ficou preso dentro de casa durante uma enchente na Rua Belmiro Braga e teve o corpo encontrado por um amigo no dia seguinte.

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de novos temporais entre este domingo (26/1) e terça-feira (28/1) em todo o estado de São Paulo. De acordo com o órgão do governo estadual, a passagem de uma frente fria deverá provocar pancadas de chuva com raios e rajadas de vento, colocando a população em alerta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo