Temporal deixa moradores da capital paulista sem energia por mais de 12 horas e causa estragos em diversos bairros.



Após a forte tempestade que atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite de sexta-feira (11), diversos bairros ficaram sem energia elétrica. A queda de árvores devido ao vendaval e o desligamento da rede elétrica causaram a escuridão em muitas localidades, afetando a rotina dos moradores.

A previsão inicial da concessionária Enel era de que o serviço seria restabelecido em cinco horas, porém, 12 horas após o início do apagão, vários bairros ainda estavam sem luz. Regiões como Liberdade, Vila Romana, Pompeia, Pinheiros e Vila Anastácio continuavam enfrentando o problema na manhã de sábado (12).

Os ventos mais intensos foram registrados em diversos pontos da cidade. Na zona sul, os ventos atingiram 107 km/h, seguidos por 88,9 km/h no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, e 87,3 km/h na estação meteorológica da Lapa/Vila Leopoldina. O Aeroporto de Congonhas também foi afetado, com rajadas de vento de 78 km/h, levando à suspensão das operações de pousos e decolagens por cerca de 20 minutos.

Em meio aos estragos causados pelo temporal, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Granja Viana, atingindo um veículo que passava pela região. Galhos, folhas e lixo se espalhavam pelas ruas da cidade, dificultando a circulação.

Os moradores, sem energia elétrica, lotaram os canais de comunicação da Enel em busca de informações sobre a previsão de restabelecimento do serviço. A concessionária informou que acionou seu plano de emergência e reforçou suas equipes para lidar com os danos causados pela tempestade.

Apesar dos transtornos, a empresa destacou que as regiões oeste e sul da capital foram as mais afetadas, juntamente com municípios como Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri. A reconstrução da rede elétrica danificada segue em andamento para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Assim, os moradores aguardam ansiosos pelo restabelecimento da energia e pela volta à rotina normal após a passagem da tempestade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo